buscar
´

As marcas mais valiosas do mundo

O mundo está repleto de grandes corporações que conseguem dominar com tranquilidade suas áreas de atuação. Com estas sempre nas listas das melhores empresas do mundo, seus valores chegam a centenas de bilhões de dólares.

Negócios
1 ano atrás
As marcas mais valiosas do mundo

Mas você sabe quais são essas empresas e de onde são? Elas estão espalhadas pelo mundo nos mais diversos continentes e localidades e seus campos de atuação são cada vez mais diversificados.

Continentes em destaque

Entre todos os continentes existentes, existem três que levam uma vantagem imensa sobre os outros. América do Norte, Europa e Ásia são os continentes com maior número de empresas consideradas gigantes no mundo. A única empresa que está na lista das maiores e não está em nenhum desses continentes é a petroleira Saudi Aramco, localizada no Oriente Médio.

Elas estão espalhadas pelo mundo nos mais diversos continentes e localidades e seus campos de atuação são cada vez mais diversificados.
Elas estão espalhadas pelo mundo nos mais diversos continentes e localidades e seus campos de atuação são cada vez mais diversificados.

Na América do Norte, vemos empresas extremamente conhecidas no mundo dos mais diversos setores, sendo difícil encontrar uma maior diversidade de empresas do que por lá: Apple, Dell, Google, Microsoft, IBM, Oracle, na área de tecnologia, Walmart e Amazon na parte de varejo, Youtube, Facebook, Netflix e Dinsey no entreterimento, McDonalds, Coca-Cola e Pepsi na área alimentícia e Visa, Mastercard e American Express na parte de serviços comerciais. Essas são apenas algumas das maiores empresas da terra do Tio Sam.

Na Europa, as maiores empresas são do mesmo ramo e do mesmo país: Porsche, BMW, Volkswagen e Mercedes-Benz, as três gigantes do mundo automotivo são as maiores empresas do continente. Ainda na Alemanha, continuamos com a T-Mobile, a Bosch e a Siemens. No setor petrolífero, ainda existe a holandesa Shell, a britancia British Petrol. e a francesa Total.

O continente asiático está em um crescente vertiginoso e os resultados são vistos em suas empresas que cada vez mais ganham espaço no mercado. Empresas como as japonesas Nissan, Toyota, Mitsubishi, a coreana Samsung e as chinesas ICBC, China Construction Bank e Huawei vem crescendo cada vez mais e ocupando posições de destque na lista das maiores empresas do mundo.

Top 10

As 10 maiores empresas do mundo ainda contam com a maioria americana. Em primeiro lugar fica a Amazon. A empresa de Jeff Bezos é avaliada em 221 bilhões de dólares. Em segundo e terceiro lugar ficam a Google e a Apple, valendo 160 e 141 bilhões, respectivamente.

Amazon lidera
Amazon lidera

Na quarta posição, a Microsoft de Bill Gates está avaliada em 117 bilhões de dólares. Indo agora para o lado asiático chega o grupo Samsung valendo 94 bilhões e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) com seus 81 bilhões de dólares de valor de mercado. Voltando ao solo norte americano, vem o Facebook de Mark Zuckenberg valendo 80 bilhões e o Walmart com 78 bilhões. Fechando o top 10, temos a seguradora Ping Na e a Huawei, valendo 69 e 65 bilhões, respectivamente.

  • 1. Amazon: US $ 221 bilhões (varejo)
  • 2. Google: US $ 160 bilhões (Tech)
  • 3. Apple: US $ 141 bilhões (Tech)
  • 4. Microsoft: US $ 117 bilhões (Tech)
  • 5. Samsung Group: US $ 94 bilhões (Tech)
  • 6. ICBC: US $ 81 bilhões (bancário)
  • 7. Facebook: US $ 80 bilhões (mídia)
  • 8. Walmart: US $ 78 bilhões (varejo)
  • 9. Ping An: US $ 69 bilhões (seguros)
  • 10. Huawei: US $ 65 bilhões (tecnologia)

*Com informações da Brand Finance, Exame e Infomoney.

Índia tem oportunidade para se industrializar usando energia limpa
A índia é uma país muito quente, por isso a demanda de ar condicionado lá é bem maior, e com isso, talvez apenas o sistema solar não renove energia o suficiente para suprir...
Como abrir uma franquia
Então o primeiro passo é escolher o segmento certo para você. Também é preciso ter o perfil semelhante ao que a franquia escolhida busca nos seus parceiros. Faça uma...
O primeiro complexo industrial carbono neutro da América Latina
O Polo Automotivo Jeep foi inaugurado em 2015 e é constituído por 16 fornecedores. Hoje, por meio do programa Amigos do Clima, todos se juntaram à Planta Jeep para tornar o...
Fazer concreto pode ser mais ecológico
Você já parou para pensar que existe uma forma inovadora e mais ecológica de fazer concreto? Ou seja, é uma maneira que não prejudicará tanto o meio ambiente e que da mesma...
Embraer poderá ter avião elétrico em breve
Por fim, o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, afirmou que a companhia estava buscando parcerias para desenvolver novas tecnologias. Segundo o executivo, a empresa só...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...