buscar
´

Chevrolet quer ser neutra em carbono até 2040

Notícias boas por aí, não só a Chevrolet, mas outras companhias, estão trabalhando para se tornarem neutras em carbono em um período pré-determinado. Outras empresas, como a Apple, já começaram a reinventar novos métodos em suas fabricações.

Negócios
Publicado em 26/04/2021 por Alan Corrêa
Chevrolet quer ser neutra em carbono até 2040

Se você for parar pra pensar, o ramo econômico, tem em seu funcionamento e produção muita emissão de gás carbônico. E o objetivo de algumas empresas, é tentar diminuir o máximo que puder dessas substâncias tóxicas, com novos trabalhos e projetos, muitas companhias ao redor estão sendo influenciadas para praticar esse bem também.

É possível que a emissão de gás carbônico fique zero? Sim, inclusive essa é uma das promessas da GM – General Motors, que pretende não emitir nada dessas substâncias, otimizando o funcionamento da nossa natureza, deixando o planeta mais verde e seguro.

A General Motors

A GM planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações globais até 2040 e se comprometeu a estabelecer metas baseadas na ciência para alcançar a neutralidade de carbono. (Foto de Steve Fecht para a General Motors)
A GM planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações globais até 2040 e se comprometeu a estabelecer metas baseadas na ciência para alcançar a neutralidade de carbono. (Foto de Steve Fecht para a General Motors)

A General Motors, também conhecida como GM, é uma empresa multinacional que visa a fabricações de veículos em diversas marcas diferentes, como a Chevrolet, Buick, Cadillac, Holden entre outras em destaque.

Um dos objetivos da GM, é fabricar veículos de modo mais sustentável e que ofereça mais segurança e praticidade para os motorista na hora de sua direção. Estão sendo trabalhados muitos projetos para otimizar mais a facilidade que os automóveis irão reproduzir.

Atualmente, a GM é considerada a maior fabricante de automóveis do mundo inteiro, conseguindo comercializar em mais de 130 países, e fabricando diversos veículos esportivos e caminhões por pelo menos 34 países.

Em quais sistemas a GM vai investir?

Basicamente, os investimentos que a GM fará em suas fabricações são em conceitos básicos mas que tenham uma certa comprovação científica, então podemos contar com fontes de energia renováveis e aproveitamento de materiais e compensações dessas produções.

Um dos primeiros processos a serem pensados foi em questões de eletrificação, que atualmente, algumas utilizações desses produtos da GM, acaba emitindo cerca de 75% de gás carbônico, então para compensar essa parte, a companhia afirma entregar 30 modelos totalmente elétricos.

Com essas novas possibilidades, conta com uma tecnologia de ponta a ponta para a bateria Ultium da GM, onde serão investidos todo processo elétrico, além de melhorarem na qualidade de combustão interna e abastecimento por combustíveis de maior eficiência.

Energia renovável e economia de combustível

Hoje já é oferecido diversos sistemas de economia de combustível que também otimizam muito nessa parte. Com isso, os investimentos em sistemas de start/stop, eficiência na aerodinâmica do veículo, e outros padrões influenciadores aumentarão conforme o tempo.

A GM também afirma trabalhar 100% em energia renovável, oferecendo a mesma o reaproveitamento em todos os seus veículos até o ano de 2035. Com essas inovações e investimentos em materiais e empresas de energia renovável, será muito mais fácil manter e criar esses veículos elétricos.

Parcerias por um mundo melhor

Como você já sabe a GM trabalha para manter um futuro de carros esportivos que sejam zero em emissão de carbono, a meta é chegar com esse sistema até o ano de 2040, onde há tempo o suficiente para investir nos sistemas que precisam ser trabalhados.

De acordo com a nota da empresa, esse trabalho está sendo feito de modo que ajude nosso planeta a ser mais verde, e além disso, incentivar empresas de diversos ramos a praticarem da mesma forma, trazendo cada vez mais companhias para esse lado sustentável.

A GM está agindo junto a EDF – Fundo de Defesa Ambiental do EUA, onde os objetivos além dos concretos, é trabalhar para obter um futuro mais elétrico e inovador em seus materiais tecnológicos, e também investir em um sistema de aspiração, onde ele será responsável por “limpar” as emissões causadas por veículos esportivos, esse projeto tem expectativas de ser entregue até 2035.

Todos os padrões de energia renovável, iniciativa de investimento nos seus próprios produtos de modo sustentável, otimizar as empresas e aos consumidores também, de modo que ofereça novos empregos, e que seja mais fácil encontrar essas energias renováveis por aí.

Incentivo a um mundo mais sustentável

Com esses novos projetos pela frente, outros fabricantes de veículos serão incentivados a criar veículos que não emitem gás carbônico, ou seja, é uma cadeia, um sistema vai se interligando no outro, até que um conjunto de empresas trabalhe para um só objetivo.

Além desses benefícios ao nosso planeta e também a nossa saúde, é viável que ocorra um grande impacto econômico, e isso pode ser um dos motivos também, para trazer ainda mais companhias a esse novo mundo sustentável.

Além de fabricantes de carros, outras companhias também estão criando projetos para zero emissão de carbono em seus produtos e serviços, como a Apple que já deu início a esse trabalho, e outras companhias de diversos ramos, como as criações de concreto e cimento também.

Formas gratuitas de divulgar sua empresa pela internet
Muita gente pensa que para divulgar seu negócio na internet é preciso desembolsar uma grande quantia de dinheiro, mas não é bem assim. Não só você pode fazer isso gastando...
Grampeador: como escolher o melhor pro escritório e escolar
O grampeador é um dos itens da papelaria mais útil em nosso dia a dia, mas muitas vezes ele passa desapercebido, até o momento em que precisamos dele. Mas não tem nada melhor...
O que é 5S? Saiba tudo sobre esta metodologia de trabalho
A finalidade desse conceito, é manter os três primeiros s’ em total conservância. Portanto, a padronização de cores, iluminação, lousas ou placas, mesas, equipamentos, é...
Entenda as diferenças entre imposto a recuperar e a recolher
Tem muita gente que quer ser empreendedora, mas algumas vezes se esquece que isso implica mais do que apenas capacidade de organização e motivação do pessoal de trabalho....
Índia tem oportunidade para se industrializar usando energia limpa
A índia é uma país muito quente, por isso a demanda de ar condicionado lá é bem maior, e com isso, talvez apenas o sistema solar não renove energia o suficiente para suprir...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...