buscar
´

Dicas importantes para se relacionar bem com o seu fornecedor

O relacionamento, o saber falar e se expressar, o saber de horários certos em que você deve realizar tal colocação, são de extrema importância para manter uma comunicação sadia, formal e mais abrangente e clara possível. Ter um bom relacionamento com os fornecedores, traz segurança, confiabilidade, e abertura para grandes e novas parcerias.

Negócios
2 meses atrás
Dicas importantes para se relacionar bem com o seu fornecedor

Melhorando o relacionamento com os fornecedores, você consegue manter o seu negócio com suprimentos eficientes, que, além de aumentar sua lucratividade, oferece valor às estratégia de compra e venda, consequentemente aumentando as vantagens de competição.

Aqui falarmos sobre algumas estratégias de relacionamento, como comportamento, diálogo entre outros. É de extrema importância que os compradores estejam sempre adeptos a mudanças e saibam como lidar com isso, onde procurar fornecedores e quais os aspectos importantes que eles devem levar em consideração para achar um.

É fácil achar um fornecedor?

Em teoria parece fácil encontrar um fornecedor. Muitas pessoas pensam que é só buscar um que oferece o menor preço pelo seu produto ou serviço e pronto. Entretanto, esse caminho não é o mais adequado a se seguir.

Em teoria parece fácil encontrar um fornecedor. Muitas pessoas pensam que é só buscar um que oferece o menor preço pelo seu produto ou serviço e pronto.
Em teoria parece fácil encontrar um fornecedor. Muitas pessoas pensam que é só buscar um que oferece o menor preço pelo seu produto ou serviço e pronto.

O setor de compras vive uma constante mudança em todos os aspectos, as vezes procurar por um produto/serviço de menor preço, você pode estar comprando uma menor qualidade também. Você gastaria o dobro e ofereceria um produto com uma qualidade não tão boa, “o barato sai caro”.

Da mesma maneira, os fornecedores dos produtos/serviços também passam por uma mudança constante, principalmente nos últimos anos, devido ao avanço da tecnologia. Contudo, os fornecedores também precisam se adaptar a novas técnicas e a evolução tecnológica.

Implantar essas atualizações em seus produtos nem sempre são fáceis, porém seria uma das formas de atrair mais compradores, pois eles iriam adquirir um produto/serviço de última geração.

De fornecedores, existem muitos, porém é preciso estudar todo o plano de controle de cada fornecedor, e assim, encontrar o que mais agrega ao seu negócio. As vezes nem tudo é o que parece, o que na teoria pode ser fácil de se aplicar, na prática nem tanto, e isso faz com que haja mudanças inesperadas no seu negócio, então escolher um fornecedor, requer muito estudo e averiguações, e isso é algo complexo de se fazer.

As vezes nem tudo é o que parece, o que na teoria pode ser fácil de se aplicar, na prática nem tanto, e isso faz com que haja mudanças inesperadas no seu negócio, então escolher um fornecedor, requer muito estudo e averiguações, e isso é algo complexo de se fazer.
As vezes nem tudo é o que parece, o que na teoria pode ser fácil de se aplicar, na prática nem tanto, e isso faz com que haja mudanças inesperadas no seu negócio, então escolher um fornecedor, requer muito estudo e averiguações, e isso é algo complexo de se fazer.

Gerenciamento do Relacionamento com o Fornecedor (SRM)

O SRM, é um modelo de gestão, que conta como a primeira vez em um artigo do Peter Kraljic, consultor da McKinsey, em 1980. Nele, se diz que a função de compras precisa ser vantajoso para o negócio. Para que isso aconteça, exige uma mudança de perspectiva do negócio, da função de operação que é a compra, para uma função de estratégia, que é a administração dos suprimentos.

Esse fator, é essencial para que os relacionamentos entre compradores e fornecedores são de extrema estratégia e que precisam focar no crescimento e desenvolvimento do negócio. Essa comunicação precisa deixar de ser reativa para ser estratégica, ou seja, não tem que ser apenas por necessidade, mas sim por uma abordagem que leva em consideração um futuro com planos de crescimento e parcerias. É de extrema importância essa estratégia de negócio, pois através de um comprometimento, você consegue estabilizar um bom prazo de entrega e um compromisso com a qualidade dos produtos.

Existem diversos tipos de fornecedores, desde atacadistas e distribuidores até os importadores. Cada um deles, tem a sua importância, podendo trazer impactos tanto positivos quanto negativos para a empresa, tudo depende do quão vantajoso ele vai ser para a sua empresa.

A melhor forma é trabalhar com fornecedores confiáveis que tragam vantagens e não criem problemas no fluxo de trabalho, consequentemente trazendo satisfação com os parceiros e com os clientes também.
A melhor forma é trabalhar com fornecedores confiáveis que tragam vantagens e não criem problemas no fluxo de trabalho, consequentemente trazendo satisfação com os parceiros e com os clientes também.

Estratégias de relacionamento

Tecnologia: ela simplifica a gestão dos fornecedores. Invista em uma única plataforma que consegue cuidar de cada detalhe desse gerenciamento.

Manter o pagamento em dia: É essencial manter a pontualidade no pagamento com os fornecedores pois oferece mais confiabilidade no trabalho, sempre tente manter uma comunicação caso algo dê errado.

Pense sempre no valor do produto: Ás vezes é melhor pagar mais caro por um produto e obter uma qualidade e durabilidade muito melhor, para que não corra riscos de pagar menos e oferecer um produto ruim.

Faça contratos detalhados: Colocando todo o detalhe de planejamento e trabalho entre o comprador e o fornecedor no contrato, evita confusões e deixa todas as informações mais claras.

Avalie os riscos de lidar com um fornecedor: Questione com outros clientes, procure pesquisar como eles se comportam mediante a uma crise, qual a capacidade de lidar com os pedidos e peça referências.

Procure um fornecedor pontual: Procure um fornecedor que cumpra com a sua palavra, que além de oferecer produtos e serviços com qualidade, seja pontual e leal aos compromissos que vocês determinaram entre si.

Com informações itforum365.

Como encontrar o melhor CIO para a sua empresa?
Esse título, é atribuído ao profissional mais experiente e responsável pelos processos do sistema de informação, ou seja, como se fosse “o linha de frente” dentro desse...
As marcas mais valiosas do mundo
O mundo está repleto de grandes corporações que conseguem dominar com tranquilidade suas áreas de atuação. Com estas sempre nas listas das melhores empresas do mundo, seus...
Vale a pena investir na África?
A África, de certo modo, vive uma mudança. Uma mudança em como gerenciar sua imagem, e assume o controle do seu próprio destino....
Arte e design são a mesma coisa?
O design é uma concepção de um produto, de qualquer tipo, em todos os formatos e formas pelo mundo. Por exemplo, pode ser uma escola de design em Jerusalém que tenta encontrar...
TikTok, vale usar a rede social para fixação de marca?
TikTok funcionaria for business, uma rede social promissora para sua marca ou somente fogo de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...