Na última quinta-feira, dia 29/10, a Embraer divulgou a primeira imagem de possível novo avião turboélice. O novo modelo utiliza um conceito de asa baixa e cauda em T, diferente de atuais aviões concorrentes.
As imagens da nova aeronave foram divulgadas na conta do Twitter da fabricante. A ilustração digital apresentada pela Embraer não permite maiores análises sobre as capacidades do avião e nem mesmo quais soluções serão aplicadas ao programa. Aliás, a imagem destaca ser apenas ilustrativa. Portanto, vale ressaltar que este é um conceito, e a Embraer pode mudar o design do produto final.
O novo turboélice da Embraer deve levar cerca de 70 a 100 passageiros, e ter atualizações significativas em aerodinâmica e no sistema de propulsão. A meta é criar uma aeronave de menor emissão de CO2 para voos de curta distância. Essa nova perspectiva vai contra a meta anterior da Embraer de uma aeronave para 40 a 80 passageiros, e em direção ao E175 e E190.
O projeto está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, então ainda há muita criação de conceitos, e parcerias para lançar o produto. Mas em entrevista Silva e Souza, vice-presidente de marketing da Embraer Commercial Aviation, destacou que o novo turboélice pode operar voos comerciais em 2027.
O último turboélice desenvolvido pela Embraer foi o EMB-120 Brasília, que entrou em operação em 1983. A aeronave pode levar até 30 passageiros e já foi muito utilizada no Brasil, considerado um excelente avião para aviação regional mas que exige um alto custo de operação e manutenção.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...