buscar
´

Índia tem oportunidade para se industrializar usando energia limpa

Atualmente, muitas empresas estão trabalhando nas fabricações de seus produtos para implementarem uma nova forma mais natural de produzir os seus produtos, evitando danos maiores as efeitos de gases estufas, inclusive para a nossa natureza e toda sua biodiversidade.

Negócios
7 meses atrás
Índia tem oportunidade para se industrializar usando energia limpa

Novos projetos, para tornar as produções mais naturais, estão sendo lançados a cada dia, e as empresas grandes e novas no mercado, estão acatando ideias para tornar o seu produto ainda mais diversificado e “ecológico”.

A índia vem apresentando novo projetos para serem estudados a fundo, e feito com novas estratégias voltadas para fontes renováveis, trazendo um processo mais natural. Vamos entender o que é a energia limpa e como isso pode impactar no ramo da indústria e no mundo.

O que é energia limpa?

A energia limpa, é simplesmente você investir em processos que tornam as transições da mesma mais natural possível
A energia limpa, é simplesmente você investir em processos que tornam as transições da mesma mais natural possível

A energia limpa, é simplesmente você investir em processos que tornam as transições da mesma mais natural possível, evitando que transportes e outros fatores possam influenciar negativamente na natureza, jogando diversos gases nocivos ao nosso clima.

Na Índia, existem muitas usinas que são movidas a carvão, inclusive uma mina a céu aberto, onde somente se encontra queimadas, e gases poluentes, e isso traz um ranking muito alto em quesitos de poluição, sendo um dos locais mais prejudicados nesse aspecto. Porém, em outras regiões, o carvão é essencial, só que os mata lentamente, como a vila de Korba.

Um País viciado em combustíveis fósseis

Um País viciado em combustíveis fósseis
Um País viciado em combustíveis fósseis

Os combustíveis fósseis, são derivados de carvão, petróleo, gases e outros fatores que são extraídos de organismos vivos. Isso acaba prejudicando ainda mais a nossa natureza, e principalmente o clima, pois quanto mais ferramentas dependidas desse sistema, mais destruição da nossa biodiversidade.

A Índia, é um país que tem um vício muito grande nesses combustíveis, e um deles é o carvão que citamos logo acima. Foi observado uma “melhora” nesse clima, quando começou a ocorrer a pandemia, pois as pessoas não saíam de casa, as fábricas não funcionavam ou estavam apenas em tempos reduzidos, porém, quase acabou deixando vários Indianos em estado de pobreza.

Então, como você pode pensar em manter uma economia estável e ao mesmo tempo, ter um ar melhor para respirar? Existe uma forma para que isso aconteça, baseada em três objetivos, vamos conhecer quais são eles.

1º Objetivo: Investimento em energia solar e eólica

Energia solar
Energia solar

O primeiro objetivo, consiste em novas construções e investimentos em energia solares e eólicas, já que a Índia tem uma grande capacidade nesse quesito, por ser um país que sempre está rodeado do sol, e possui terrenos e condições climáticas que facilitam esse processo.

Um dos pontos positivos e vistos como uma grande vantagem nos investimentos dessas energias é que, elas são muito mais baratas do que o carvão, e além disso, construí-las na Índia, também terá um custo muito menor do que em outros países.

Portanto, os investimentos nesses dois tios de energias renováveis, estão com custo menor e pretendem permanecer nessa faixa por médio e longo período, e é ai que deveriam planejar processos de desenvolvimentos para as mesmas.

2º Objetivo: Estender a área de alcance de energia

Um outro ponto que é extremamente essencial é, expandir as áreas de alce dessa energia, ou seja, levar esse sistema renovável para a economia do país, como transportes (que quase não usam eletricidade) e inclusive grandes indústrias e fábricas.

Muitos veículo de transporte coletivo e de carga emite muitos gases que são extremamente prejudiciais para os seres humanos e para a natureza, e passando a tornar essas ferramentas de modo elétrico, como transporte de equipamentos ou aspectos mais pesados irem por trilhos, oferecer trens elétricos a população, entre outros, já ajudaria muito nesse processo.

Porém, para conseguir suprir essa demanda de energia, deverá ser investido em grandes matrizes energéticas em cada local, armazenamento de hidrogênio limpo para essa recarga, e equipamentos que consegue captar o gás carbônico.

3º Objetivo: Ter um sistema de energia mais eficiente

Um outro ponto que é extremamente essencial é, expandir as áreas de alce dessa energia
Um outro ponto que é extremamente essencial é, expandir as áreas de alce dessa energia

A Índia é uma país muito quente, por isso a demanda de ar condicionado lá é bem maior, e com isso, talvez apenas o sistema solar não renove energia o suficiente para suprir o funcionamento desse equipamento, tendo que investir em outras estruturas.

Acontece que na índia, ainda existem diversos locais onde ainda não foram utilizados para criar uma infraestrutura, e esse seria o ponto chave para trazer uma grande eficiência, onde construções de edifícios e cidades energéticas seriam válidas e possível para tornar o loca ainda mais eficiente.

Portanto, é preciso estudar a fundo todos os projetos de energia renovável no país, e preparar toda a sua infraestrutura para oferecer um sistema energético muito mais eficiente, pensando em cada detalhe, olhando pelos pontos positivos e negativos.

O que é 5S? Saiba tudo sobre esta metodologia de trabalho
A finalidade desse conceito, é manter os três primeiros s’ em total conservância. Portanto, a padronização de cores, iluminação, lousas ou placas, mesas, equipamentos, é...
Entenda as diferenças entre imposto a recuperar e a recolher
Tem muita gente que quer ser empreendedora, mas algumas vezes se esquece que isso implica mais do que apenas capacidade de organização e motivação do pessoal de trabalho....
Chevrolet quer ser neutra em carbono até 2040
Se você for parar pra pensar, o ramo econômico, tem em seu funcionamento e produção muita emissão de gás carbônico. E o objetivo de algumas empresas, é tentar diminuir o...
Como abrir uma franquia
Então o primeiro passo é escolher o segmento certo para você. Também é preciso ter o perfil semelhante ao que a franquia escolhida busca nos seus parceiros. Faça uma...
O primeiro complexo industrial carbono neutro da América Latina
O Polo Automotivo Jeep foi inaugurado em 2015 e é constituído por 16 fornecedores. Hoje, por meio do programa Amigos do Clima, todos se juntaram à Planta Jeep para tornar o...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...